QUEM EU?

RODRIGO RAMOS

QUEM EU?


Rodrigo Ramos, nasci e vivi no Brasil até aos meus 14 anos de idade, tendo em conta a decisão dos meus pais em aventurar-se por terras européias, resolveram assim então escolher Portugal para se viver.


Tive algumas dificuldades no início em compreender uma cultura no qual é me totalmente diferente, mas com o decorrer dos anos fui aprendendo a viver nesse novo país.


Das brincadeiras fotográficas e ensinamentos do meu Pai, aos 24 anos de idade descobri algo que ainda hoje faz parte de mim. Tive a certeza que seria isto, a fotografia que queria para a minha vida.


Portanto, a minha história de vida é bem simples, nunca desistir dos nossos sonhos e lutar sempre por eles, pois só assim conseguimos aquilo que queremos.


AHH Ramosfotografia


Já com 8 anos de existência, e já leva em sua bagagem umas quantas histórias eternizadas.


Nasceu da minha vontade Rodrigo Ramos, participar num concurso fotográfico realizado na zona de Aveiro. O nome "Ramos & Ramos fotografia" deriva de pai e filho.


Com o passar dos anos fui sentindo a necessidade em melhorar a minha imagem visual, e por isso mesmo, optei por algo mais delicado. Algo que representasse melhor a minha maneira de estar na fotografia e que também fosse conotado ao nome "ramos".


Com ajuda de um amigo design, que orientou-me no sentido de ser “EU” a criar algo muito pessoal, a "ramos fotografia" ganhou assim o corpo e passou a ser a minha imagem da minha atividade.


E foi na fotografia documental que me sentia mais realizado, como eternizar momentos nos casamentos, sessões de gestantes, fotografia de família, e que tudo mudou, e fez acreditar que fotografar vai muito mais além de um simples clicar da máquina, é poder contar histórias que irá emocionar gerações.


Deixa eu contar a sua?



“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são” (Peter Urmenyi)